quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Me dê dois terços do meu tempo

28/9/2016

O nosso tempo é importante
O tempo é um conceito
O dinheiro é importante
É apenas um conceito
O valor deste montante
Não é mais que um conceito.
Eu tenho vinte e quatro horas por dia,
Me pagam um valor por cada hora
Em dinheiro.

Se eu trabalhar mais, é mais valia,
Se eu trabalhar mais o tempo vai embora
O dinheiro 
E o tempo
São conceitos estreitos,

Porém, o dinheiro se acumula faceiro
E o tempo
Vaza pelos caminhos eleitos,

Recebo por hora, que é tempo relativo
À vida que transcorre num preceito paliativo,

Se eu trabalho mais do que eu tenho tempo
É impossível, um elemento fora de campo.
SEu tenho menos tempo para mim que para o trabalho
Não há outra maneira de definir o que valho:
O dinheiro é meu sinhô, o tempo foi aferido
E eu acumulo o que não tem valor
Em troca daquilo que tenho de verdade.

O meu remédio foi vendido,
O coração pulsa no ritmo da esteira,
O dinheiro é na verdade conceito de besteira,
Me ensina que não posso plantar, 
Que a minha colheita deve ser feita no momento da aquisição
E não no da roda da vida, só gira o capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário