quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Poema Ornamental

Espero-te aqui.
As violetas cantam ao redor.
Elas brilham como nunca vi,
Com a voz em timbre de alto ardor...
Vesti minha pele untada
Em óleo de rara fonte,
Espero-te eternizada
Como se hoje fosse antes,
Enquanto tu não vens...
Tu te desenhas nas nuvens
Com promessas de quem vem,
Então te espero canonizada
Pelo amor que me convém.
Sei de teus passos pelas borboletas
Que até então lhe adornaram,
Deliciadas me contam descobertas
Que meus olhos não vislumbraram...
A bela guirlanda de jasmim
Que eu emolduro para te entregar,
Jaz melancólica por um enfim
De ter-lhe a lhe embelezar...
Elas são como sou...
Espero-te sem saber,
Espero-te porque te sou,
Espero-te pelo meu querer
Que a ti sempre se dedicou.



Ilustração de Moisés Della Monica

Nenhum comentário:

Postar um comentário