sexta-feira, 24 de março de 2017

Acontece em novembro

   Eu aniversario em novembro, e isso me faz perceber muitas coisas que se referem a esse mês, que para mim é importante e lindo. Pois bem, uma coisa que reparo é que há diversas histórias de terror e suspense que acontecem em novembro, ou têm seu apice em novembro, e aqui vou colecionar algumas delas, na ordem que eu lembrar ou ler/vir  a partir daqui:

FRANKENSTEIN

O diário do capitão Robert Walton que encontra Victor Frankenstein começa no dia 27 de março de 1796. Porém, no cap 5 do livro em inglês e no audiolivro que ouvi em seu capítulo 6 há a descrição de que :
"It was on a dreary night of November that I beheld the accomplishment of my toils. With an anxiety that almost amounted to agony, I collected the instruments of life around me, that I might infuse a spark of being into the lifeless thing that lay at my feet. It was already one in the morning; the rain pattered dismally against the panes, and my candle was nearly burnt out, when, by the glimmer of
the half-extinguished light, I saw the dull yellow eye of the creature open; it breathed hard, and a convulsive motion agitated its limbs."

Audiolivro
"Foi numa noite lúgubre de novembro que contemplei a realização de minha obra. Com uma ansiedade que quase chegava à agonia, recolhi os instrumentos a meu redor e preparei-me para o ponto culminante do meu experimento, que 15 seria infundir uma centelha de vida àquela coisa inanimada que jazia diante dos meus olhos. A chuva tamborilava nas vidraças. Então, deu-se o prodígio."

Acontece de nascer a criatura de Frankenstein em novembro, ó só! (November rain, tem sentido agora kkkk)


IT A COISA: LIVRO STEPHEN KING
O The Black Spot, nightclub só de negros, sofre um atentado dos brancos de classe média da cidade de Derry, numa "noite negra de sábado de novembro".

Outlander
Nasce Brianna 

A espera de um milagre
john coffey é executado em 18/11/1932..

DOM CASMURRO
uma tarde de Novembro de 1857 a denúncia sobre Bentinho e a filha de tartaruga.

A cartomante
Acontece em novembro

NA VIDA REAL

Eu nasci em 15 de novembro de 1982, coisa linda! ;)

Bram Stocker nasceu em  8 de novembro de 1847, em Dublin, ele era irlandês.

REvoluções russas em 1917

John F. Kennedy/Assassinato -22 de novembro de 1963, Dallas, Texas, EUA
Estreia do primeiro episódio de Doctor who 23 de novembro de 1963

Nenhum comentário:

Postar um comentário