quarta-feira, 26 de março de 2014

Pérola e a ostra, tratamento médico e adaptação

Pérola no sofá pela primeira vez
   Todo sábado agora tem sido de encontro com o veterinário, o que a Pérola já quer evitar, vai comigo como a doce dama que é na coleira até a calçada do consultório, ao ver a porta de longe já tenta voltar, da ultima vez ficou puxando a coleira, hoje fiquei com medo de ela quebrar ou escorregar da coleira, então ao chegar ao farol mais próximo a peguei no colo e fiquei com ela até a hora de colocá-la na mesa, quando ela viu o doutor... foi um pânico só! Mas hoje não rosnou e nem tentou morder a gente!!! KKkkkkk
   Estamos pela terceira semana se iniciando no tratamento da Pérola. Estou muito preocupada com a situação dela, pois hoje (15/3/14) tivemos mais uma consulta e o médico veterinário disse que ela estava com febre e desconfia que o problema respiratório dela é com o diafragma rompido. 
   Vamos aguardar o medicamento que ele deu na injeção fazer efeito e se ela não melhorar até amanhã tomará outra, e segunda feira ele verificará se ela está em condições de fazer uma chapa para confirmar se é o diafragma ou não. Ele não opera e parece-me que esta é uma operação delicada ou feita por especialista.
Posando com o beicinho sexy, ela mostra os dentinhos!!!
   Perguntei para o veterinário se ela estaria condenada caso for do diafragma rompido, ele disse que não, mas que viverá com dor, agora estamos aguardando para verificar esta chapa e esperando que seja algo mais simples e que se resolva logo. Ela sente dor e fica ofegante o tempo todo. 
   Para a adaptação com as outras cadelas da minha mãe estamos deixando as portas abertas e a Pérola está entrando aos poucos, de início ela evitava e ficava só na porta... agora ela entra até a sala. Ela está dormindo no corredor coberto que tem um quintal aberto no fundo, ela não pega vento ou chuva por ter sua casinha e estar sob um espaço coberto e pode pegar sol durante o dia enquanto ele brilha, ela gosta muito! 
   Nós mandamos ela para o banho e a moça disse que ela foi muito bem, sem problemas de rosnar ou medo excessivo, voltou cheirosa e com um laço no pescoço, que ela detestou!!!! Kkkkk. Tem os pelos muito macios, que estão caindo devido a alimentação, mas devido a febre eu não vou tentar introduzir ração ainda... :/
   Meus pais viajaram e na noite do primeiro dia ficamos com ela aqui dentro, ela não aceita muito bem ficar perto das outras quando estamos comendo, é dominadora e disputa a comida, mesmo que não ofereçamos para nenhuma das cachorras, se uma outra chega perto dela de forma a cheirá-la ela rosna ou ameaça morder. Nesse dia a Sacha passou perto dela e por certo não a viu, já que é idosa e está com pouca visão e dificuldade em andar, deve ter trombado na Pérola e ela reagiu, só ouvi a velhinha gritando e fugindo... :/
Babi e Janis brincando




Essa é a Honney, foi resgatada de uma laje
   Ela ficou conosco no sofá e quando deitei e me cobri com um cobertor bem fofinho ela tentou ficar deitada, mas a dor não deixava. Ela levantava e deitava e virava e sempre ofegante. Estava muito quente e eu não sabia o que era, por isso não lhe dei nada para tomar. Quando tentei pegá-la ela tentou me morder, uma mordida de aviso, sem pegar direito, isso só reforça que ela estava com dor ao lado do tórax.
   Na hora de ir dormir coloquei-a na casinha fora da casa e ela chorou até as 3 da manhã, pois sabia que estávamos aqui dentro, dormimos na casa da minha mãe devido ao excesso de poeira da casa nova que não fica pronta devido a problemas do pedreiro que não é necessário comentar aqui. Acredito que a Pérola não fará necessidades dentro de casa, mas não posso me arriscar e por isso continua dormindo lá fora, enquanto não houver uma adaptação completa não as deixarei juntas sem supervisão. A Pérola é maior que todas e pode fazer um estrago em qualquer uma, assim como o contrário, pois a Honney se mostra muito dominadora perto dela, rodeando e ficando em sua frente de forma firme e ameaçadora.
   Que seja, vou postar o vídeo dela ofegando e da Janis e a Babi brincando, espero que gostem! Por hoje ficamos por aqui, torcendo para que a pérola se cure e que tenha o melhor tratamento possível, de preferência o menos invasivo! 
Minha mãe segurando a Sacha e a Janis, no dia que ela chegou há um ano e meio. A Sacha é a rainha da casa e a Janis a princesa, comprei a Janis devido à Sacha, mas esta é uma pinscher com pelo longo (oh, isso não existe!!!), por algum tipo de gene recessivo de chihuahua na fampilia, a mãe dela nasceu assim e ela também, através de cruzamento entre familiares. A Janis é uma Chihuahua de pelo longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário