Faz uma semana que mudamos, na data do pet não conseguimos chegar a tempo do
banho, mas fomos ao veterinário. Coloquei a Pérola em um transporte adequado e forrado e ela veio dentro da cabine do caminhão aos meus pés, junto ao pingo, em outro transporte.
Assim que chegamos fomos levá-la ao veterinário, eu e minha mãe, ela foi andando na coleira nova como uma dama, sem correr ou puxar, e obedecia aos comandos de parar e andar, e andava em nosso ritmo (beeeeem devagar kkkkkkkk). O veterinário tirou a temperatura e avaliou os pulmões, devido ao fato de percebermos que ela ofegava e tossia. Ele mandou dar só comida por uns dias para começar a introduzir a ração, e como não ouvia a passagem de ar no pulmão direito passou um medicamento para uma semana, com retorno no sábado, mas caso precisasse poderíamos ligar antes. Ele não cobrou a consulta devido a história da adoção e disse que antes de vacinar vamos tratar do pulmão.
Comprei o remédio e ela tem tomado duas vezes ao dia. Na segunda a levei novamente lá, pois estava sem querer comer e abatida, o veterinário tirou a temperatura e ela o tentou morder, eu a segurei bem e ele deu uma injeção de antibiótico e mandou voltar no dia seguinte, tudo feito a pé, mas agora ela já conhecia o caminho e não queria entrar no local. Ela melhorou muito e não precisou de mais antibióticos até o dia de hoje (9/3/14), seu intestino melhorou e voltamos ao veterinário ontem. Ela não queria entrar na sala, só no colo mesmo, e assim que ele liberou saiu de lá me puxando. Ela ainda tem líquido no pulmão e faremos mais uma semana de tratamento. Ela não deve fazer exercícios pesados.
Estamos 50% na casa nova e 50% na minha mãe, pois o pedreiro prometeu uma data para terminar e não o fez, tivemos que mudar e ele não tem banheiros e cozinha prontos, o pedreiro já deixou meus gatos fugirem e por medo de deixar a Pérola fugir a deixamos aqui na minha mãe. Ela tem mais três cadelinhas que são criadas como a Janis, dentro de casa. A Pérola está no corredor, com sua casinha,, a qual ela domina e ama agora, lá ela pega sol, não pega friagem e pode ficar sozinha sem se estressar, Às vezes as cachorrinhas vão ter com ela, ela entra para dar um role, mas por enquanto preferimos restringir o acesso para não haver possíveis brigas e ferimentos.
Como disse o veterinário, a Pérola é bem decidida e mantém a opinião fortemente, não deixa minha mãe pegá-la e temos medo que elas se machuquem disputando território. A Pérola odeia gatos e quase pegou a Gatinha, a que mora aqui com minha mãe. Teremos problemas na adaptação com os gatos na casa nova.
Espero poder deixar ela dentro de casa, vou procurar orientação de adestramento para que ela use o jornal como banheiro, e se possível para mediar as relações entre os bichos todos da minha casa. Caso não tenha jeito ela terá um espaço só para ela, sem o stress dos outros animais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário