quarta-feira, 5 de março de 2014

Pérola e a ostra, inspiração para o nome

Milk e Pingo, respectivamente.
   Todos que me conhecem já sabem que eu tenho 2 gatos brancos de olhos azuis, dos quais não pude Pearl, mas aí o povo ia reclamar que não sabe falar este nome também! Kkkk
dar o nome, e uma cadelinha de quase 2 aninhos da raça chihuahua pelo longo que eu sonhava em ter e me realizei comprando-a de um canil. Não me julguem, vamos falar sobre isso também! Eu a chamo de Janis em homenagem a cantora que tanto gosto. E quem conhece a Janis Joplin e sua carreira poderá dizer que a minha intenção seria chamar a Pérola de
   Pois é, a Pérola não deveria ter outro nome, visto sua história, sua nova mãe e o valor que
Janis
ela tem. A Janis recebeu o nome que tem e a Pérola devido à Janis Joplin, visto que a cantora era considerada a pérola branca do Blues, e um de seus melhores álbuns e o "Pearl". 
   Fotografarei a região onde ela vivia. Este lugar eu vou chamar de ostra, pois foi lá que ela se inseriu e incomodou a ostra, de uma maneira física, transformando ela em um cão psicologicamente precioso, apesar de ter problemas de se relacionar com o homem, ela é dócil e carente. 
   Ela é valorosa para mim, e meu coração se apaixonou por ela como que coisa do destino, e eu consegui conquistar essa preciosidade de um lugar que não a desejava para um lugar onde ela será apreciada, cuidada como uma jóia antiga e
Janis Joplin, minha musa
que nunca perdeu seu valor, mas por estar na natureza parecia não ser tão precioso, ainda mais para pessoas que tem coração sujinho. 
   No primeiro dia ela não me deixou pegá-la no colo, mas aceitou carinho, fica sempre de cabeça baixa e rabo baixo, mas neste dia nem mesmo se deu ao trabalho de balança-lo, o que no dia seguinte aconteceu  de forma espontânea. Ela está tentando fugir, é claro, tentou me morder quando tentei pega-la no colo, mas não foi agressiva, foi só um aviso de "mal te conheço". 
   Agendei para banha-la no sábado em um lugar de confiança, e de lá já passaremos no veterinário. Ela está muito magra, comeu bem ontem, e hj espero que também coma. Não aparenta ter doenças de pele, mas vamos deixar ela separada dos outros animais para que não os contamine caso tenha. Assim que estiver claro que ela pode conviver com os outros, ela estará junto a irmã adotiva dentro de casa!
   Antes de ter facebook eu não me preocupava sobre a diferença de comprar e adotar, pois
O álbum da Janis
o pet é para mim, e se u pudesse escolher teria o que eu quisesse. Comprei a Janis e nunca me arrependerei. Hoje tenho noção do que pode ocorrer em um canil de fundo de quintal. Pensaria duas vezes antes de comprar, mas na época nem tinha noção. Também não sou do tipo extremista, pois acho que existe gente boa e ruim em todos os lugares.

   Um do argumentos é que tem muitos pela rua precisando. Mas... se for assim, por que tantas pessoas engravidam? Tem tanta criança precisando... acho que isso é extremista, pegar um cachorro que não tem noção se crescerá, ou um adulto que não se sabe a procedência é uma cultura mais compleza do que a realidade alienada da nossa sociedade.
   Adotei a Pérola e adotaria com ou sem a Janis, a diferença é que ela ficaria sozinha e se chamaria Janis! ^^
    Por isso acho que é importante saber suas limitações para adotar ou comprar. Os cães e gatos são importantes em muita coisa em nosso desenvolvimento, mas está na hora de assumirmos a responsabilidade sobre eles e não apenas se abster de responsabilidade pelo fato de eles "gostarem", "insistirem", "agredirem", etc.
   Digo isso devido ao fato de que se fôssemos assim co nossos filhos, não estaríamos aqui. Temos que ser responsáveis e educadores até mesmo para nossos animais.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário