quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pérola e a Ostra, reação ao remédio e adaptação

   Olá gente, estou muito feliz com a recuperação da Pérola, ela tomou o remédio feito de amoxilina com clavulanato por 22 dias. Ela toma rempedio muito bem, não tenho o que reclamar dela! Porém ela teve reação ginecológica com coceiras agressivas por causa do rempedio. estamos em tratamento até dia 16, quando a levarei para o veterinário ver se dá para fazer alguma coisa, caso não passe. Além disso há ainda o fato de a Janis ter tido uma alergia muito feia (ficou bemmmmm vermelha e quente, mas sem coceira) e tomou corticóide e fenergan... mas já melhora também, levarei as duas ao veterinário na 6f.
   Qanto à Pérola ser de rua e estar agora em nossa casa, na verdade é muito engraçado como ela age, pois ela pede para usar a garagem como banheiro, pede comida, fica sossegada depois de comer, pede carinho. Ela não é independente como eu achei que seria, é carinhosa e até pegajosa... kkk
   A Janis gosta de deitar em meu peito enquanto estou no notebook, e qdo cansa ela sai e a Pérola quer deitar no mesmo lugar. Eu até tentei algumas vezes, mas ela não para quieta. É bastante inquieta para andar no carro, sentar no colo, deitar com a gente, tem sido complicado sair com ela na rua. Acho que com a segurança que tem sentido, acaba sendo menos comportada (e não sei, mas acho que não sou boa tutora do ponto de vista do adestramento), agora ela tem puxado a coleira e roda e late para qualquer cão ou gato na rua.
   Até quebrou a coleira latindo para cães grandes e agressivos que vivem numa casa com um histórico de morte de animais (sempre cães grandes e que matam gatos e puxam cãezinhos para dentro pelo portão). A coleira arrebentou e ela foi, mas ao perceber que estava solta e pelos meus gristos desesperados ela acabou voltando para mim... aiai, foi assustador!
   Pretendo comprar uma coleira do tipo colete e com guia em dois pontos para adestrar e tentar fazê-la parar de rodar assim, e a Janis também, ela conseguiu escapar e atravessou a rua como se não houvesse amanhã. Elas vão me matar de susto um dia destes.
   Quanto a adaptação em casa, está complicado quando falamos de gatos e meu marido fica chateado quando a Pérola não os deixa ficar conosco e conviver em família. Estamos revesando até cosneguirmos fazer isso acabar. Há também o fato de a Janis estar tentando se impor e dominar a outra, ela até morde e puxa com força por ela se aproximar animadamente para nos cumprimentar, então às vezes a Pérola reage e elas rosnam e fazem uma bagunça... mordem de leve, mas não se machucaram ainda... estou preocupada com isso... e sempre acontece quando estamos juntos, se eu não estou em casa e minha mãe está, elas não fazem nada disso!
   Vou gravar um vídeo para o Dr Pet vir nos ajudar, o que vocês acham? Vamos tentando viver bem agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário